Mais informações

(49) 3537-1131

Blog

Dicas de cuidados com suas Velas Artesanais

14/07/2017

Maneira correta para acender suas velas

Suportes, pratos: As velas precisam ser fixadas de forma correta para que durante a queima não caiam.
Limpeza: Manter os suportes limpos. Fósforos ou pedaços de pavio não podem ser deixados no suporte.
Para limpar o restante de parafina dos suportes coloca-los de “cabeça para baixo” no forno de cozinha a 70° com papel toalha. A parafina irá derreter e escorrer no papel toalha. Depois, limpar o
suporte com papel toalha com cuidado pois estará quente.
O suporte precisa oferecer uma forma segura para a vela. Evitar suportes de madeira.
Distância: As velas não podem ser queimadas muito perto uma da outra. Assegure-se de deixar uma distância segunda entre uma e outra.
Vento: Nunca acenda a vela onde tenha incidência de correntes de ar. No vento a vela altera totalmente a queima dela. Ela começa a escorrer e pode cair. É importante não queimar a vela em nenhum canto pois isso aumenta a temperatura dela causando alteração na queima podendo ocasionar acidente.

Observando sua vela
Segurança: Uma vela precisa ficar em local visível para que possa ser observada.
Pavio descentralizado: Se o pavio não está bem no meio da vela, ele pode ser empurrado com cuidado para o outro lado enquanto a parafina estiver liquida.
Fuligem: Uma vela acesa pode soltar uma pequena quantidade de fuligem. Se a fuligem for grande é necessário encurtar o pavio, observar a incidência de vento ou trocá-la de lugar.

Borda da Vela
A parafina liquida pode escorrer pela borda. Quando a borda ainda estiver quente, empurre-a para dentro ou para baixo com cuidado. Se uma borda permanecer muito grossa ou grande, corte a borda enquanto estiver morna.

Velas no copo
As velas no copo não devem ficar acesas mais de 4 horas seguidas. Nas velas em copo a quantidade de parafina líquida é maior, por isso deve-se ter mais atenção ao manuseá-la.

O Pavio
O pavio é feito para que durante a queima fique reto. Se, ao acender a vela ele não esteja, arrume-o com cuidado. Se a vela estiver soltando muita fuligem, corte um pouco do pavio. Se a chama de sua vela estiver muito pequena, apague-a e jogue cuidadosamente a parafina liquida fora.

Velas com mais pavios
Para uma queima bonita e uniforme, a vela com diversos pavios precisa queimar até toda a superfície de cima fique liquida. Quando apagar a vela, empurre as bordas da vela com cuidado para
dentro ou para baixo.

Velas com formas diversas
Para as velas que possuam formatos diferentes das quadradas, cilindro ou bola os cuidados devem ser redobrados pois geralmente escorrem por não ter formato uniforme. Não deixá-las sem supervisão.
Duração e término da chama As velas mais grossas devem ficar acesas pelo menos até a parte superior dela ficar totalmente liquida. Se for apagada em pouco tempo o pavio fica pequeno e acaba se apagando sozinha.
Quando apagamos a vela e em seguida deixamos o pavio mergulhar na parafina líquida e logo em seguida erguê-lo não deixa o pavio soltar fumaça e garante que a próxima vez que acendermos a vela ela acenderá de forma rápida e bonita.

Velas com decoração
Por favor retire todas as decorações inflamáveis da vela antes de acendê-la.

Manchas com parafina
Para retirar a mancha de parafina dos tecidos colocar um papel toalha sobre o tecido limpo e passar o ferro de passar roupa. Para áreas lisas, passar o secador de cabelo até a parafina ficar liquida e em seguida limpar com papel toalha.


As velas da Prema são produzidas com parafina pura. Não é adicionada nenhum tipo de gordura animal ou restos de outras parafinas.


Leia Também

Hoje é dia de São José

01/05/2017

Hoje é dia de São José Operário! Na história da Igreja,a data de hoje é marcada por inúmeros conflitos, e revoltas sociais, sendo cristianiz...

O Significado das cores

06/04/2017

O significado das cores pode nos auxiliar na escolha da Vela a acender. Direcione seu pensamento para a cor desejada! Sinta-se bem com você mesmo!

Receba Novidades